segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atividade 2: A ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM FACE AO PROCESSO DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO


 Erica 

A falta de suportes nos hospitais públicos é um fator preponderante para que se instaure a situação precária da profissão enfermagem perante aos pacientes evidenciados pelas enfermarias cheias, onde a enfermagem quanto profissão não consegue da conta da demanda de serviço, isso associado às péssimas condições de trabalho como: salário inadequado ao tipo de serviço, materiais insuficientes e as duplas jornadas de trabalho.

Todos esses fatores supracitados evidenciam que a enfermagem está enfrentando uma fase importante, e a profissão só irá ter respaldo quando todos da profissão lutarem para garantir uma melhor qualidade ao trabalho, que haja profissional suficiente para demanda e melhorar a assistência realizando-a com muito mais excelência.A falta de suportes nos hospitais públicos é um fator preponderante para que se instaure a situação precária da profissão enfermagem perante aos pacientes evidenciados pelas enfermarias cheias, onde a enfermagem quanto profissão não consegue da conta da demanda de serviço, isso associado às péssimas condições de trabalho como: salário inadequado ao tipo de serviço, materiais insuficientes e as duplas jornadas de trabalho.

Referência:

SILVA, Sóstenes Ericson Vicente da; TERENCIO, Ticiano Correia Bezerra; SOUZA, Diego de Oliveira. A atuação profisional da enermagem face ao processo de precarização do trabalho. Alagoas: Universidade Federal de Alagoas, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário